Escrita Criativa I



Eu e uma ida ao cinema
Eu estava a ler o jornal quando vejo que estava a ser estreado um filme chamado:
Monstros à solta
Decidi convidar o meu amigo Miguel a ir comigo ao cinema.
Era em Lisboa, quando chegamos à sala já estava as escuras mesmo prestes a começar o filme, sentei-me e passado algum tempo fffeessssssssss um senhor sem querer entornou um ice-tea por cima da minha cabeça.
- Haaa!!!! - gritei eu apavorado. Quando ainda por cima entornou também as pipocas!
Com aquela barulheira toda, o arrumador – ou o senhor que diz onde as pessoas se devem sentar – apontou com a sua lanterna na nossa direcção e aí eu descobri que o senhor que me entornou aquelas coisas todas em cima da cabeça era um monstro!!!!
Ele bem tentava esconder que era monstro pondo a mão em frente à cara. Mas não se notava que ele era monstro pelas mãos, porque estava a usar luvas. Eu consegui ver quem ele era, porque as suas antenas punham o chapéu a parecer que estava a voar.
Olhei para o resto da assistência e reparei que havia mais alguns monstros espalhados pela sala. Uns espinhos a sair pelas costas e outros eram viscosos como a ranhoca. Dei uma cotovelada ao Miguel:
- PSSSSST! Miguel – disse eu baixinho – há aqui alguns monstros espalhados na sala!
- Ok vamos procura-los! – disse o Miguel entusiasmado.
“Bem, isto já está a começar a aquecer”, pensei eu!
- Olha ali um! Tem espinhos a sair pelas costas! - e parecia ter cara de poucos amigos mas, pelos vistos não tirava os olhos do ecrã.
Como o monstro não tinha os lugares atrás dele ocupados, fomo-nos lá sentar e, quando ele ia a meter a mão no balde das pipocas, nós puxamos-lhe o braço e eu disse-lhe: - Preciso de falar contigo!
Então ele veio connosco:
- Diz que é?
- Olha, tu não és o monstro que entra no filme?
- Sim, sou.
Então nós ficámos ali a conversar um bocadinho e voltamos aos nossos lugares porque depois de o filme acabar íamos conhecer a sua equipa em carne e osso, melhor dizendo, em gelatina, carne e osso!
Quando o filme acabou o monstro estava à nossa espera, atrás de um cartaz, para ninguém o ver. Chamou a sua equipa com um assobio que se juntou toda atrás do enorme cartaz para nós os conhecermos.
- Pedro e Miguel, este é o Techaky. Techaky, estes são o Pedro e o Miguel. Este é o Jumpy e este o Okday e eu sou o Spiny.
Nós ficamos muito espantados porque pensávamos que os monstros eram feitos no computador e que não existiam em vida real.
Então aí despedimo-nos e eles foram para sua casa e nós fomos para a nossa lanchar.


Nunca contámos a ninguém porque os monstros nos pediram segredo.

fim
Pedro F PB


1 comentário:

EB1 Faião disse...

ola olha o texto esta muito giro e uma historia eenventado por ti Pedro???