GRANDES PINTORES DO SÉCULO XX FORAM A NOSSA INSPIRAÇÃO...


Para o projecto da semana das artes vieram à nossa escola um professor de desenho e uma pintora que vivem na nossa aldeia.
Descobrimos que os pintores não estão lá muito interessados em pintar a realidade tal qual ela é. Talvez porque já temos muitas máquinas para fazer isso (as máquinas fotográficas, as máquinas de filmar e até os telemóveis).
Então percebemos que os pintores usam a pintura para pensar e fantasiar sobre o mundo e as ideas e que os resultados disso podem ser surpreendentes..
Fomos à descoberta das suas pinturas. Querem ver o resultado?











7 comentários:

Prof.Dulce Pardal disse...

Estes artístas foram fantásticos. Estou muito orgulhosa do trabalho que desenvolveram. Os quadros vão ficar lindos numa exposição. Parabéns a todos!!!
Obrigada Glória, Manel e Teresa.

EB1 Faião disse...

Teresa,Manel e Glória são grandes pintores.

EB1 Faião disse...

Não não senhor. os grandes pintores são os meninos dessa escola! Foram fantásticos mesmo.
Teresa

EB1 Faião disse...

Os alunos participaram com muito interesse e entusiasmo nesta actividade e demonstraram que são talentosos! Muitos parabéns a todos!

Obrigada Glória, Manel e Teresa.
Têm sido fantásticos!

Prof. Sandra

Unknown disse...

Olá também gostei de ver as obras de arte, mas se fizerem a exposição com os vossos quadros avisem! Gostava muito de os poder ver! Beijo a todos.

Lisete & Fernando Zé disse...

Que ieia tão bonita esta de levar a arte à escola. E que meninos fantásticos que fizeram coisas tão bonitas. Até me emociono por a escola da "minha aldeia" ter estas iniciativas. Que sorte que estes meninos têm de estar numa escola que convida pessoas para lá irem e que está numa terra com pessoas asim.
O vosso blog também é um bom exemplo da utilização da internete. Lembrei-me disso quando se assinalou o dia da internete segura. Parabéns a todos (aos meninos, à professora, à Glória, ao Manel e à Teresa).

analuE disse...

Excelente trabalho estão todos de PARABÈNS, sempre que posso venho dar uma espreitadela ao vosso espaço e aprendo muito com o que vai sendo feito na vossa escola muito obrigada por partilharem as vossas actividades.