José Fanha veio à nossa escola!!



No passado dia 7 de Dezembro o José Fanha veio à nossa escola !!

Para nos falar da floresta e dos perigos dos fogos.
JOSÉ FANHA (1951) Nasceu em Lisboa em 19/02/51.Arquitecto não praticante. Professor do Ensino Secundário. É actualmente, a tempo inteiro, guionista para televisão e cinema.Poeta, declamador, autor de letras para canções e de histórias para crianças, autor de textos para televisão, para rádio e para teatro. Pintor nas horas vagas.Entre muitas outras aventuras, integrou em 69/70 o grupo de teatro da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, foi fundador em 73 e animador do grupo de teatro “Lídia a mulher tatuada e os seus actores amestrados”, participou em 77 no concurso de televisão “ A visita da Cornélia”, colaborou nos programas de rádio “Pão com manteiga” e “Uma vez por semana”, tem colaborado periódicamente desde 79 com João Lourenço e Vera SanPayo Lemos na adaptação de inúmeros textos teatrais desde “Baal” até à “Ópera dos três vinténs”, ambos de Bertolt Brecht.
In: Eu sou português aqui - Obras de José Fanha - Ulmeiro – 1995

6 comentários:

Mila disse...

Adoro a ideia do blog alem do mais as nossas crianças sao uma delicia.
O doce de abobora esta delicioso parabens Cristela e Profa. Maria do Carmo Beijinhos.

EB1 Faião disse...

Como é que conseguiram por a capa do livro do José Fanha aí?
Pedro

Lisete & Fernando Zé disse...

Gostámos muito de saber que o José Fanha vai aí à escola. Já pensaram nas perguntas que lhe vão fazer?Ele é, mais ou menos da nossa idade e nós lembramo-nos muito bem dele na "Vaca Cornélia". Era muito engraçado! Também escreveu poesia muito interessante nos anos 70 do século XX. Damos uma sugestão: Peçam-lhe para ele dizer o poema: "Sou português aqui". Verão como é bonito. Se não perceberem tudo peçam aos avós que expliquem. Isso é mais do tempo deles!
Adeus...
Lisete e Fernando Zé

EB1 Faião disse...

Para quem quiser assistir à apresentação do José Fanha é só aparecer na nossa escola. Teremos o maior gosto em receber todos os fãs deste poeta. Aproveitam e visitam a nossa feira do livro para comprar algumas prendas para o Natal.
Prof. Dulce

Unknown disse...

Gostei muito do poema que José Fanha recitou quando esteve na nossa escola.
Adoro o livro "O dia em que a mata ardeu".
Martina - 3º Ano
------
Acho de louvar este tipo de iniciativas, pelo carácter educacional, quer pelo interesse pela leitura que desperta nas crianças.

Hugo disse...

E que grande visita foi esta! ;-)